Ordem do Dia

Bethrose enaltece instalação de CPI no combate à exploração sexual

Por ALECE
04/04/2012 16:04 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Bethrose (PRP) - Foto: Paulo Rocha

A deputada Bethrose (PRP) louvou a iniciativa da Câmara dos Deputados que instalou mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a exploração sexual de crianças no País. Segundo ela, a ideia da deputada Lilian Sá (PSD-RJ) surgiu de denúncias veiculadas na imprensa dando conta do crescente número de meninos e meninas em situação de prostituição e exploração sexual nas ruas da Capital Federal, “tudo girando em torno de drogas, principalmente o crack. Todos nós sabemos que esta realidade é de todo País”.

“Queremos parabenizar essa iniciativa e esperamos que o Congresso Nacional faça um grande trabalho acerca do assunto. Vai mostrar o quanto este crime é grave e destrói a infância brasileira”, disse. Ela destacou o emprenho da então senadora cearense e hoje deputada Patrícia Saboya (PDT), “que muito orgulhou este Estado ao mostrar para o País inteiro a gravidade do problema e que a exploração sexual é um grande mal que requer o empenho de todos para ser solucionado”.

De acordo com a parlamentar, são 937 municípios com casos de exploração sexual de menores comprovados, o que representa 17% de todas as cidades do País. “Mas, com certeza, ao longo da investigação descobriremos que a lista de municípios é muito maior”, conjecturou.  
LS/CG

Veja também

Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (03/09)
Ordem do Dia 03/09/2025

Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos temas discutidos em pronunciamentos

Autor: Lincoln Vieira, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia e Narla Lopes