Dedé Teixeira contesta críticas de Mário Hélio ao governo Lula
Por ALECE17/10/2012 16:09 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

No tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (17/10), o deputado Dedé Teixeira (PT) respondeu às criticas do deputado Mário Hélio (PMN) ao governo Lula. “Acho que o Mario Hélio tem sido infeliz em suas colocações. Dizer que o governo de Fernando Henrique Cardoso foi um bom governo sabendo que o mesmo entregou o País com inflação de 26 %, devendo ao FMI com uma grande dívida externa. Pegamos uma herança maldita, com o Brasil desgovernado e todo o patrimônio vendido”, considerou.
O petista comparou os dois governos, afirmando que o PT optou para governar para todos, enquanto FHC trabalhava apenas para a elite. “Não é exemplo pra nenhum brasileiro a administração de Fernando Henrique. Ele não enxergou o povo. Comparar os programas sociais dele com o Bolsa Família não se faz. O Lula fez uma opção que o Fernando Henrique, que era de esquerda, não fez: governar para todos”, avaliou Dedé.
O parlamentar pediu ainda que não tratasse a situação da saúde em Fortaleza como “picuinha”. “O sistema único de saúde exige a luta de todos para garantir um atendimento de qualidade. Claro que tem fila, pois não há recurso. A discussão aqui é de financiamento. Não é só no HGF que o sistema de saúde é complexo. Seu financiamento é pouco e as esferas de poder precisam garantir mais recurso, se não essas filas não vão diminuir. Isso sim deveria estar sendo tratado na campanha”, concluiu.
LA/CG
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira