Dedé Teixeira questiona condenação de José Dirceu
Por ALECE14/11/2012 15:59 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Dedé Teixeira (PT) questionou, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (14/11), a condenação no Supremo Tribunal Federal (STF) do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, pelo envolvimento no chamado escândalo do “mensalão”.
O parlamentar petista citou entrevista concedida pelo jurista alemão Claus Roxin, publicada no jornal Folha de São Paulo, na qual ele defende a necessidade de se provar a participação no comando do esquema do mensalão. Para o jurista, “a posição hierárquica não fundamenta, sob nenhuma circunstância, o domínio do fato. O mero ter que saber não basta”.
Dedé leu artigo publicado também na Folha de São Paulo pelo jornalista Jânio de Freitas, onde afirma que o ministro relator Joaquim Barbosa se “expandiu em imputações compostas só de palavras, sem provas”, contra Dirceu.
Em aparte, o deputado Antonio Carlos (PT) disse que após a condenação de Dirceu “as elites devem estar tremendo, pois não pode haver dois pesos e duas medidas”. Conforme argumentou, crimes de corrupção já cometidos e até então impunes, devem ser igualmente julgados.
FESTIVAL DA LAGOSTA DE ICAPUÍ
Dedé Teixeira destacou ainda a realização do Festival da Lagosta do município de Icapuí, no litoral leste cearense, a 200 quilômetros de Fortaleza. O evento inicia nesta quinta-feira (15) e segue até o domingo (18),na praia da Redonda. Além da gastronomia, o festival traz atrações culturais gratuitas.
DA/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira