Delegado Cavalcante cobra segurança para Morada Nova
Por ALECE13/12/2012 18:00 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Delegado Cavalcante (PDT) cobrou, no tempo de liderança da sessão plenária desta quinta-feira (13/12), uma maior atenção por parte da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado para o município de Morada Nova.
De acordo com o deputado, foi realizada uma reunião entre os comerciantes da cidade, na qual foi discutida a melhor solução para acabar com os crimes que vêm acontecendo diariamente. “Os sequestros, assaltos e agressões aos cidadãos se tornaram rotineiros”, salientou.
Cavalcante explicou que a Secretaria de Segurança enviou o Comando Tático Rural (COTAR) para o município, mas este está acostumado a trabalhar em grandes cidades, realizando um trabalho mais intenso. “O Cotar está se excedendo nas suas ações. Muitas vezes, um cidadão que não está bem vestido acaba sendo marginalizado. Aquele cidadão não é bandido. Ao invés de resolver, a Polícia está criando problemas”, considerou ele.
O parlamentar afirmou que a medida correta seria a Secretaria realizar um levantamento para reconhecer os criminosos e aí sim enviar o policiamento. “Por não morar em residências mais modestas, as pessoas acabam sendo confundidas. Ali não mora bandido, mora um cidadão. Fiquei sabendo que os policiais abordam os moradores de forma hostil, batendo. Este tipo de intervenção é reflexo da falta de conhecimento. Precisa conhecer a realidade do Interior. Se a Polícia for qualificada, os objetivos serão alcançados. Não se faz policiamento com rede de arrasto”, disse.
LA/JU
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira