Eliane cobra explicação para problemas de energia ocorridos no CEC
Por ALECE23/11/2012 15:52 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

Na ordem do dia da sessão plenária desta sexta-feira (23/11), a deputada Eliane Novais (PSB) afirmou que vai enviar um requerimento para a Secretaria de Turismo pedindo explicações para os problemas de energia enfrentados pelo Centro de Eventos do Ceará (CEC).
A parlamentar apontou que o equipamento ficou sem energia durante oito horas, atrapalhando o Congresso de Ministros de Justiça do Mercosul na última quarta-feira (21/11). “O Centro é importante para o Estado e tem potencialidades para atrair e fazer negócios, porém, desde a inauguração do prédio uma série de notícias põe em jogo a qualidade do CEC”, disse.
A deputada afirmou também que a resposta da Secretaria de Turismo (Setur) sobre o ocorrido vai de encontro com a da Companhia Energética do Ceará (Coelce). Segundo a Setur, responsável pela administração do CEC, faltou energia porque um cabo da subestação do Centro apresentou problemas devido à forte tensão na rede elétrica. Já a assessoria de imprensa da Coelce divulgou que não houve alteração na rede de distribuição de energia elétrica da área. “O Centro de Eventos gasta R$ 3 milhões e 700 mensalmente enquanto o Estado está passando por uma seca. É preciso checar esses valores”, disse.
GM/CG
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira