Ordem do Dia

Ely Aguiar destaca os 248 anos de emancipação do Crato

Por ALECE
21/06/2012 14:51 | Atualizado há 3 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Ely Aguiar (PSDC) - Foto: Paulo Rocha

Durante pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (21/06), o deputado Ely Aguiar (PSDC) exaltou os 248 anos de emancipação política da cidade do Crato comemorados hoje. O parlamentar lamentou, no entanto, que a cidade seja uma espécie de oratório “aonde políticos vão só para prometer”. Ele citou a demora na resolução definitiva da obra do canal do rio Granjeiro.

Ely Aguiar disse que o município sofre com os prejuízos da seca e com o descaso que mina a autoestima dos moradores. Ele registrou ainda o interesse do Governo do Estado de incrementar o turismo religioso no Crato com o projeto Nossa Senhora de Fátima.

O deputado informou ainda que o PSDC vai realizar uma convenção municipal no próximo domingo no ginásio coberto da Parangaba, em Fortaleza, de 9h às 14h, sobre as eleições de outubro próximo. Ele adiantou que seu partido apoiará o candidato do PSB para a Prefeitura da Capital.

Em aparte, os deputados Ferreira Aragão (PDT), Camilo Santana (PT) e Welington Landim (PSB) parabenizaram a população cratense e lembraram grandes personalidades daquela cidade e sua importância cultural e política para o Estado.
MM/AT

Veja também

Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/09)
Deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (09/09)
Ordem do Dia 09/09/2025

Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia

Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira
Deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (03/09)
Ordem do Dia 03/09/2025

Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos temas discutidos em pronunciamentos

Autor: Lincoln Vieira, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia e Narla Lopes