Fernanda Pessoa aponta problemas enfrentados por caminhoneiros no CE
Por ALECE15/02/2013 16:30 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta sexta-feira (15/02), a deputada Fernanda Pessoa (PR) apontou os problemas enfrentados pelos caminhoneiros, no Estado do Ceará, devido à atualização do Sistema de Informações de Trânsito de Mercadorias do Ceará (Sitran). A parlamentar informou que apresentará um requerimento ao governador do Estado, Cid Gomes, solicitando uma solução imediata.
“De acordo com o Secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, a Sefaz está migrando do antigo sistema, o Cometa, para um novo, o Sitran, cadastrando todas as empresas e mercadorias que entram no Ceará para coibir sonegação fiscal por meio de fraude e não pagamento do ICMS Interestadual”, explicou.
Segundo ela, os caminhoneiros estão tendo de esperar mais de uma semana para entrar no Estado, devido à necessidade do cadastramento. “Nós entramos em contato com alguns motoristas que estão lá e foram várias as reclamações. Entre elas, a falta de estrutura de alojamento, o que os obriga a acampar no meio da estrada. Outro problema apontado foi a falta de banheiro, pois o do posto está quebrado e sem água”, finalizou.
RW/AT
Veja também

Parlamentares abordam acesso a moradia, segurança pública e jornada de trabalho em pronunciamentos
Autor: Lincoln Vieira, Guilherme de Andrade e Gleydson Silva.
Deputados debatem fortalecimento da cadeia produtiva do leite na ordem do dia
Autor: Giovanna Munhoz, Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes e Lincoln Vieira