Roberto Mesquita comenta decisão de Fux sobre veto de royalties
Por ALECE19/12/2012 18:05 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

Durante pronunciamento no tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (19/12), o deputado Roberto Mesquita (PV) comentou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, de suspender o requerimento de urgência do veto da presidente Dilma Rousseff sobre a questão dos royalties.
Na segunda-feira, Luiz Fux suspendeu liminarmente o caráter de urgência para a análise pelo Congresso do veto parcial da presidente à nova lei de distribuição dos royalties do petróleo, adiando que o Congresso analisasse a questão. Em sessão no Congresso na semana passada, a urgência para a apreciação do veto foi aprovada pela ampla maioria de deputados e senadores dos estados não produtores de petróleo, que se sentiram prejudicados pelo veto presidencial.
Para Roberto Mesquita, “o Congresso deixou uma brecha constitucional para que essa decisão pudesse ter sido tomada, mas que é de suma importância que este assunto seja resolvido da melhor forma possível para que não deixem dois estados ganharem e nadem em dinheiro, enquanto que os demais deixem de receber e fiquem com o pires na mão”, salientou Mesquita.
RG/JU
Veja também

Deputados estaduais discutem temas relativos a segurança e isenção de tarifa de esgoto na ordem do dia desta quinta
Autor: Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes, Lincoln Vieira.
Deputados fazem reclamações e elogios durante a ordem do dia da sessão desta quarta
Autor: Guilherme de Andrade e Lincoln Vieira