Notícias

Atuação dos corretores de imóveis é reconhecida em sessão solene na Alece

Por Geimison Maia
28/08/2023 19:23 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Dário Gabriel

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, na tarde desta segunda-feira (28/08), no Plenário 13 de Maio, sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis - celebrado oficialmente em 27 de agosto. 

O deputado Lucinildo Frota (PMN), um dos requerentes da homenagem, ressaltou o fato de a profissão lidar diretamente com os sonhos das pessoas, em especial o da casa própria. “Muitas vezes o corretor de imóveis é um conselheiro, um orientador, uma pessoa que está em busca de fazer sonhos serem realizados”, disse. Para o parlamentar, a atuação desses profissionais impacta a vida de diversos brasileiros e cearenses. 

De acordo com o presidente do sistema Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) / Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), João Teodoro, o Brasil tem uma das maiores organizações representativas de corretores de imóveis do mundo, com cerca de 600 mil profissionais e 72 mil empresas imobiliárias. Além da importância social da atuação do corretor de imóveis, ele destacou o peso econômico do setor, que contribui com cerca de 18% do Produto Interno Bruto (PIB). “Fazemos parte dessa cadeia produtiva e, mais do que fazer parte, somos o motor, a locomotiva (dela)”, avaliou. 

João Teodoro, presidente do Cofeci/Creci, destaca o peso econômico do setor para o Brasil  Foto: Dário Gabriel

Já o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 15ª Região (Creci/CE), Tibério Benevides, defendeu que a atuação desses profissionais deve ser orientada pela ética, correção e palavra. “Todos sabem que a profissão de corretor de imóveis não é fácil como parece. A gente leva anos para se formar, é muito trabalho”, comentou. 

Segundo a presidente da Integração Feminina do Sistema Confeci/Creci, Márcia Vieira de Sá, houve muita luta para conquistar os direitos da categoria, como a regulamentação profissional, que completa 61 anos. “(Os corretores de imóveis) são batalhadores, perseverantes, resilientes. A minha homenagem e meus parabéns a vocês”, celebrou. 

E a conselheira e diretora de Assuntos Legislativos e da Mulher do Creci/CE, Elinete Torres da Silva, defendeu que a categoria seja cada vez mais fortalecida e reconhecida. 

Durante a solenidade, 20 personalidades do ramo foram homenageadas com certificados. Falando em nome deles, o corretor de imóveis José Bonifácio Dias Aragão ressaltou a dedicação e perseverança que os profissionais precisam ter para se manter nesse mercado. “Me sinto muito feliz de receber pela primeira vez essa honraria da Assembleia Legislativa pelos 26 anos de atuação no mercado de Maracanaú e região”, disse. 

A sessão solene contou ainda com a apresentação do Coral Colibri. Também estiveram presentes na mesa da solenidade a segunda-secretária do Creci/CE, Silvana Mourão, e a funcionária mais antiga do Creci/CE, Arlane Lopes. 

Edição: Clara Guimarães

Veja também