Identidade Cultural apresenta trabalho das bandas Família Vilas Boas e Taller La Bola
Por Davi Holanda/com Assessoria22/09/2023 16:01 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:

O programa Identidade Cultural, da TV Assembleia (canal 31.1), apresenta, neste sábado (23/09), às 21h, muita musicalidade latino-americana ao entrevistar a banda Família Vilas Boas, formada pelo veterano da música Edinho Vilas Boas e seus dois filhos, e a banda equatoriana Taller La Bola, que constrói uma musicalidade atual com instrumentos que remontam a América pré-colombiana.
Edinho Vilas Boas e os filhos, Yayá e Vinícius, comandam a banda Família Vila Boas. O trio iniciou a parceria musical em 2018, em apresentação no Teatro Via Sul, em Fortaleza. Antes disso, Edinho já atuava no ramo musical há cerca de 25 anos, já tendo se apresentado em vários festivais em todo o País. O início da trajetória do músico foi na noite da capital cearense, cantando em bares e restaurantes. O artista já dividiu canções com outros grandes nomes da música nacional, como Dominguinhos e Jorge Vercillo.
Seguindo o mesmo caminho do pai, Yayá e Vinicius Vilas Boas também estão imersos no universo musical. Com 23 anos, Yayá é cantora, compositora e multi-instrumentista. Já Vinícius, 18 anos, atua como percussionista e violonista, além de participar da orquestra Jacques Klein.
O programa também acompanhou a passagem do grupo equatoriano Taller La Bola pelo Ceará. Formado por três irmãos, eles utilizam instrumentos milenares e divulgam a cultura do Equador em vários lugares do mundo. A banda mescla instrumentos milenares e modernos, construindo um som atual, do gênero "Audaz Urbano".
O fundador do grupo é o músico Lucho Oquendo Robayo, responsável por criar uma metodologia com a qual é possível integrar instrumentos pré-colombianos do Equador à música moderna. O grupo se apresentou em Fortaleza, no Cineteatro São Luiz, e participou de oficinas artísticas em comunidades tradicionais no município de Guaramiranga.
O Identidade Cultural é apresentado por Virna Cavalcante e conta com reportagens de Arituza Timbó, produção de Celina Diógenes, edição de Daniel Cardoso e coordenação de Luciano Augusto. As imagens do programa são de Genecy Arruda Filho, Reginaldo Silva e de Rinaldo Nogueira.
O programa é exibido aos sábados, às 21h, com uma reprise no mesmo horário aos domingos. Além disso, após a exibição, os episódios também estão disponíveis para visualização no canal no YouTube da TV Assembleia.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Dia do Profissional da Contabilidade é comemorado na Alece nesta segunda
Autor: ALECE
Lideranças criticam os impactos da EC nº 103 na previdência dos trabalhadores municiais
Autor: Guilherme de Andrade