Notícias

Sessão Solene na Alece celebra o Dia Nacional do Engenheiro Civil

Por Ricardo Garcia
11/10/2023 14:30 | Atualizado há 1 semana

Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa realiza sessão solene, na segunda-feira (16/10), a partir das 9h, em homenagem ao Dia Nacional do Engenheiro Civil, celebrado em 25 de outubro. O evento atende a requerimento do deputado Stuart Castro (Avante) e acontece no Plenário 13 de Maio.

O parlamentar lembra que a Lei 13.359/2016 instituiu o Dia Nacional do Patrono da Construção Civil e dos Profissionais da Engenharia Civil, previsto para 25 de outubro. A data corresponde ao dia da beatificação de Frei Antônio de Sant’Ana Galvão, o padroeiro da construção civil no País.

Para o deputado, assim como para os católicos, o dia 25 de outubro é uma homenagem para o Santo Frei Galvão, ele passou a ser de lembrança dupla, sendo reconhecido também como Dia da Engenharia Civil no Brasil.

“O objetivo é reconhecer a importância da construção civil e dos profissionais que atuam na área para o progresso nacional e, ao mesmo tempo, conceder a Frei Galvão mais uma justa homenagem”, assinala Stuart Castro.

 

Edição: Adriana Thomasi 

Veja também