Sessão solene homenageia Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará
Por Juliana Melo30/10/2023 21:06 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) celebrou, nesta segunda-feira (30/10), os 60 anos Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (Ormece), durante sessão solene, no Plenário 13 de Maio.
A solenidade atendeu requerimento da deputada Dra. Silvana (PL), subscrito pelos deputados Alcides Fernandes (PL), Firmo Camurça (União), Almir Bié (Progressistas), Sargento Reginauro (União) e Carmelo Neto (PL).
A deputada Dra. Silvana destacou a atuação de seus representantes e a trajetória da Ormece no Estado, considerando como muito merecido o reconhecimento à entidade, que, nesses 60 anos de existência, realiza trabalho evangelístico, se preocupa com a defesa dos direitos sociais, respeito às liberdades de expressão e culto, além de trabalhos beneficentes.
O deputado Alcides Fernandes defendeu que mais representantes da religião estejam presentes na política e declarou que "Deus está no controle de todas as coisas e é por conta Dele que estamos aqui, para fazer a diferença". O parlamentar ressaltou a atuação da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará. "Deixo minha palavra de gratidão pelos 60 anos da Ormece, que fez e está fazendo história. Se nos emociona receber uma comenda, imaginemos nós, quando chegarmos à Gloria, quando será entregue pelas mãos dadivosas do Senhor", declarou.
Para o deputado Firmo Camurça (União), a Ormece tem a missão de unir, de integrar e trabalha temas importantes para a sociedade. “Vocês promovem a relação da igreja com a sociedade. Nesses 60 anos, muitas pessoas passaram, muitos pastores conduziram a Ormece, desde sua fundação até hoje. Quero parabenizar o pastor Paixão. São 22 anos à frete da Ormece. A gente quer agradecer o seu trabalho, a sua luta, a sua contribuição, tudo que o senhor oferece para a Ormece e para o povo evangélico do estado do Ceará.”
Um dos homenageados, o presidente da Ormece, Francisco Paixão ressaltou a trajetória da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará, sua missão de integrar a comunidade evangélica, respeitando cada uma das suas doutrinas eclesiásticas. "A Ormece vem lutando pela causa do evangelho, pela causa dos nossos valores, para podermos trabalhar independentemente de qual seja a denominação, mas que sejamos livres nas nossas expressões de fé", pontuou.
Para o deputado federal Dr.Jaziel (PL), também homenageado durante a solenidade, o que chama atenção é a integração. “Isso é o ponto fundamental da Ormece. Temos que estar unidos, nada pode nos dissociar. Que deixemos de lado qualquer que seja a vaidade e possamos assemos a andar nessa mesma estrada", pontuou.
Durante a solenidade, houve apresentação de um vídeo institucional sobre a história da Ormece, momentos de orações e de louvor, mensagem da palavra de Deus e apresentação do Coral Ágape.
Foram homenageados os pastores João Batista Martins de Sá (in memoriam); Emiliano Ferreira da Costa (in memoriam); Burton Davis (in memoriam); Sebastião Mandes Pereira (in memoriam); Samuel Munguba (in memoriam); Natanael Pegado de Siqueira Cortez (in memoriam); Helnir Cortez (in memoriam); ex-presidente da Ormece, Osires Teixeira; presidente da Ormece, Francisco Paixão Bezerra Cordeiro; conselheiro da Ormece, Antônio Silvério dos Santos; conselheiro da Ormece, Abimael Araújo Prado; conselheira do Ministério Casa de Oração, Maria Lídia Bezerra do Amaral; conselheiro da Cidade Forte Church, Williams Alexandre Pereira de Sousa; conselheiro da Assembleia de Deus em Pajuçara, Israel Sales Cordeiro; conselheiro da Igreja Plenitude de Benção; deputado federal Pastor Jaziel Pereira; representante da Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém, Ednilton Gomes de Soarez; assessor jurídico da Ormece, Glauco Barreira; presidente da Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Ceará (Conadec), João Gonçalves Mendes; assessor da Ormece, João Marcos Maia.
Também estiveram presentes à solenidade o assessor especial de Assuntos Institucionais da Casa Civil do Ceará, Walter Cavalcante, representando o governador Elmano de Freitas; o ex-vereador Mailton Félix.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Identidade Cultural apresenta a trajetória da cantora Makem neste sábado
Autor: Ariadne Sousa / com Assessoria
Questão de Ordem aborda 10ª edição do Pint of Science em Fortaleza
Autor: Pedro Emmanuel Goes / com Assessoria