Notícias

Colecionadores exibe história de colecionador de santinhos de falecidos

Por ALECE
01/11/2023 10:14 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Taxista Roberto de Souza e sua coleção de santinhos de pessoas falecidas - Foto: Divulgação

A TV Assembleia (canal 31.1) exibe, nesta quinta-feira (02/11), às 20h10, uma edição inédita do programa Colecionadores, que vai abordar a história do taxista Roberto de Souza e sua coleção de santinhos de pessoas falecidas. A produção é do Núcleo de Documentários e, após exibição,  será disponibilizada no Youtube da TV Assembleia

Morador do Crato, no Cariri cearense, Roberto é um personagem que desperta curiosidade na cidade. Desde 2002, ele coleciona santinhos de mortos. Tudo começou com o santinho da missa de sétimo dia da esposa e de um amigo próximo. Atualmente, a coleção tem cerca de 12 mil santinhos.

De forma descontraída, o taxista responde:  afinal, como ele chegou a um número tão grande de santinhos? Roberto revela que na é Praça do Cristo Rei, onde realiza um evento que ele intitula de “Expomorte”. É a oportunidade para exibir seus santinhos e atrair visitantes, que também levam os santinhos de entes queridos e compartilham histórias de vida - e de morte - daqueles que partiram. 

O programa “Colecionador de Santinhos” foi roteirizado por Marcelo Alves e teve produção de Ana Célia de Oliveira e também de Marcelo Alves. A direção de imagem é de Salomão Costa, as imagens de drone foram feitas pelo cinegrafista Daniel Cardoso e a edição é de Vinicius Bozzo. 

A revisão geral é da coordenadora do Núcleo de Documentários, Angela Gurgel. A música de abertura “Minha Capanga Bege” foi composta especialmente para esta edição do Colecionadores pelo músico Nonato Cordeiro. 

/ Da redação com Assessoria 

Veja também