Clássico de García Márquez vira espetáculo circense no Em Cena desta quinta-feira
Por Lindalva Montezuma/com Assessoria09/11/2023 12:06 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O programa Em Cena, da TV Assembleia (canal 31.1), destaca, nesta quinta-feira (09/11), o espetáculo "Erêndira", apresentado pela Cia Circo Lúdico Experimental no Teatro Dragão do Mar. A montagem é inspirada no conto "A incrível e triste história de Cândida Erêndira e sua avó desalmada", do escritor colombiano Gabriel Garcia Márquez.
O espetáculo, que será encenado no palco do Dragão do Mar, nos dias 15 e 22 de novembro, narra a história da pequena Erêndira, que precisa vender seu corpo para pagar uma dívida contraída por sua avó. Os ingressos podem ser encontrados na bilheteria do teatro por R$ 10,00, (meia) e R$ 20,00 (inteira). O espetáculo também é acessível em libras.
A peça parte das imagens e sensações presentes no conto de Garcia Márquez para abordar, por meio do teatro e das artes circenses, a exploração sexual e o trabalho infantil.
Criada em Fortaleza em 2007, a Cia Circo Lúdico Experimental mistura em seus espetáculos teatro, circo e música. Recentemente, a companhia finalizou a montagem de seu mais novo trabalho, o espetáculo "Quintal", também em temporada na capital cearense.
Com apresentação de Arituza Timbó, edição de Daniel Cardoso e direção de Luciano Augusto, o Em Cena vai ao ar às 19h, na TV Assembleia, com exibição posterior no YouTube da TV Assembleia.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Empreendedores negros cobram políticas públicas efetivas de incentivo em audiência na Alece
Autor: Juliana Melo
Assinatura de cooperação técnica com municípios marca encerramento do I Seminário das Escolas Legislativas
Autor: Pedro Emmanuel Goes