Notícias

Mulheres no Parlamento fala sobre campanha pelo fim da violência contra a mulher

Por ALECE
30/11/2023 10:50 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Mulheres no Parlamento, da TV Assembleia (canal 31.1), desta quinta-feira (30/11) destaca algumas ações realizadas durante a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, promovida a nível internacional pela Organizações das Nações Unidas (ONU). A programação conta com a realização de palestras e eventos e vai até o dia 10 de dezembro. Além disso, a apresentadora Silvana Ximenes Frota traz os principais destaques do terceiro encontro da campanha “Sou Alece 2030”.

A exibição do Mulheres no Parlamento acontece às 20h30, com reprise no domingo, às 18h, sendo também veiculado na Rádio FM Assembleia (96,7) na segunda-feira, às 22h. O programa também é exibido no YouTube da  TV Assembleia.

Entidades como a Casa da Mulher Brasileira, a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania do Estado realizam durante 21 dias diversas atividades relacionadas ao combate à violência contra a mulher. Sobre o assunto, o programa mostra as falas da procuradora especial da mulher na Alece, deputada Lia Gomes (PDT) e da coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Darciane Barreto.

O Mulheres no Parlamento acompanhou também o terceiro e último encontro da campanha “Eu Sou Alece 2030”, realizado na terça-feira (28/11), no auditório Murilo Aguiar, localizado no edifício sede do Poder Legislativo Cearense. Durante o evento foi apresentado um balanço anual das principais atividades dos órgãos que compõem o Comitê Técnico Setorial Legislativo e o Comitê Técnico Setorial Administrativo e Financeiro.

No final do encontro “Sou Alece 2030”, 75 servidores de 19 órgãos foram homenageados. O objetivo do evento é fortalecer o planejamento estratégico da Alece e dar reconhecimento para que os servidores se engajem cada vez mais nos projetos da Casa Legislativa.

O programa Mulheres no Parlamento é apresentado e produzido por Silvana Ximenes Frota, editado por Samuel Frota, com apoio do estúdio de César Ceppi e Erick Campelo. 

Como assistir à TV Assembleia: Fortaleza: canais 31.1 e 7.3 (digital); TV por assinatura: NET/Claro (canal 11); Multiplay (canal 30) e Brisanet (canal 148). Em Sobral: canal 31.1; em Juazeiro do Norte: canal 7.3. 

Da Redação/Com Asessoria

Veja também