Notícias

Unipace abre inscrições para cursos gratuitos neste mês de fevereiro

Por Davi Holanda
15/02/2024 17:07 | Atualizado há 1 mês

Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), abre inscrições, neste mês de fevereiro, para dois cursos gratuitos, tendo como público-alvo gestores das escolas legislativas dos municípios cearenses, líderes comunitários, representantes e membros de associações de Fortaleza e Região Metropolitana.

O curso “Formação em Educação Legislativa: o papel da escola do parlamento na consolidação da Democracia e Cidadania” é voltado para assessoramento do funcionamento das escolas legislativas. 

As inscrições estão sendo realizadas neste link, e o evento de lançamento será na próxima quarta-feira (21/02), às 9h, no auditório Murilo Aguiar. O local de realização das aulas será nas dependências da Unipace, localizada no anexo II da Alece (Edificio Dep. José Euclides Ferreira Gomes).

O principal objetivo é contribuir para a formação das escolas legislativas cearenses, preparando-as para a oferta da educação legislativa e o fortalecimento da democracia parlamentar. O curso terá encontros presenciais e atividades EaD, totalizando a carga horária de 100 horas. Os participantes receberão certificado emitido pela Unipace, e o período inicial será de fevereiro a junho, podendo se estender durante todo o ano. 

A deputada Gabriella Aguiar (PSD), presidente da Unipace, destaca a importância no curso. “A Unipace desempenha um papel essencial para a formação em educação legislativa na medida em que consolida a democracia e a cidadania, pois capacita os cidadãos a compreenderem o funcionamento do sistema político e a participarem de forma ativa e informada na vida política. A Escola Superior do Parlamento Cearense, nesse contexto, é uma ferramenta fundamental por oferecer programas educacionais que promovem o conhecimento sobre os processos legislativos, os direitos e deveres dos cidadãos e incentivam o engajamento cívico e social não apenas do Poder Legislativo, mas de toda a sociedade”.

GESTÃO DE PROJETOS

Já o curso “Gestão de Projetos para Organizações Sociais”  também terá encontros presenciais e atividades EaD, totalizando a carga horária de 100 horas. O período inicial das aulas será de março a junho de 2024, sendo dois encontros presenciais por mês. As inscrições estão sendo realizadas neste link.    

O evento de lançamento do curso será no dia 06 de março de 2024, às 8h30, no auditório Murilo Aguiar. As aulas presenciais também serão nas dependências da Unipace, localizada no anexo II da Alece (Edificio Dep. José Euclides Ferreira Gomes).

O objetivo geral do curso é contribuir para a administração das associações com foco no desenvolvimento sustentável e geração de soluções nas comunidades.

 

SERVIÇO

Curso: Formação em Educação Legislativa: o papel da escola do parlamento na consolidação da Democracia e Cidadania

Período: Fevereiro a junho de 2024, podendo se estender até o final do ano

Data de lançamento: 21/02/2024, às 9h, no Auditório Murilo Aguiar

Local de realização das aulas: Escola Superior do Parlamento Cearense - Unipace - Rua Barbosa de Freitas, 2.674 - 1º andar - Bairro Dionísio Torres - Fortaleza/CE - Anexo II da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Edifício Dep. José Euclides Ferreira Gomes)

Inscrições: Neste link

 

Curso: Gestão de Projetos para Organizações Sociais

Período: Março a junho de 2024, sendo dois encontros presenciais por mês

Data de lançamento: 06/03/2024, às 8h30, no Auditório Murilo Aguiar

Local de realização das aulas: Escola Superior do Parlamento Cearense - Unipace - Rua Barbosa de Freitas, 2674 - 1º andar - Bairro Dionísio Torres - Fortaleza/CE - Anexo II da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Edifício Dep. José Euclides Ferreira Gomes)

Inscrições: Neste link

Edição: Clara Guimarães

Veja também