Notícias

CPI da Enel da Alece lança enquete para avaliar experiência de clientes no Ceará

Por Vandecy Dourado
12/03/2024 10:54 | Atualizado há 1 semana

Compartilhe esta notícia:

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades e abusos por parte da Enel Distribuição Ceará lança, nesta terça-feira (12/03), uma enquete para avaliar a experiência de clientes residentes no Ceará em relação aos serviços prestados e/ou produtos oferecidos pela concessionária de energia elétrica. A pesquisa está disponível no site da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).

As manifestações dos usuários da Enel no Ceará serão colhidas e analisadas pelos membros da comissão. "Nosso foco agora é ouvir a população nessa pesquisa pública para que a CPI que investiga a Enel nesta Casa possa coletar dados da população e robustecer o seu acervo, porque, logo mais, nós vamos encerrar o trabalho da CPI e apresentar o relatório à nossa população", revelou o deputado Fernando Santana (PT), que preside a comissão.

Os trabalhos do colegiado foram prorrogados por mais 120 dias, após aprovação dos parlamentares do Ceará em sessão plenária no final de 2023. A expectativa dos membros da comissão é aprofundar as informações que possam fornecer um relatório detalhado às autoridades sobre o serviço prestado pela concessionária a seus clientes no Estado. 

"Esse relatório será apresentado ao povo do estado do Ceará, mas também será entregue às autoridades, pedindo nesse relatório aquilo que a gente entende que tenha que ser corrigido pela Enel, como erros e também punições sobre alguns possíveis erros que ela tenha cometido aqui no estado do Ceará ao longo de mais de 20 anos que ela trabalha aqui conosco", detalha o deputado Fernando Santana. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

A CPI da Enel prepara ainda mobilização dos deputados para a realização de reuniões em municípios cearenses com o intuito de ouvir clientes, associações e entidades a respeito do serviço disponibilizado pela concessionária. O Dia D de audiências públicas acontecerá no dia 15 de março, em locais a definir. 

Edição: Lusiana Freire

Veja também