Notícias

Em Cena faz edição especial em homenagem ao Dia Mundial do Teatro

Por Davi Holanda/com Assessoria
28/03/2024 11:30

Compartilhe esta notícia:

O Em Cena, da TV Assembleia (canal 31.1), desta quinta-feira (28/03), tem uma edição especial em homenagem ao Dia Mundial do Teatro, que é celebrado no dia 27 de março. Em alusão à data, o programa entrevista personalidades de extrema importância para a consolidação e continuidade do Teatro no Ceará como Hiroldo Serra e Fernanda Quinderé.

Filho de Haroldo Serra e Hiramisa Serra, dois dos maiores expoentes do teatro cearense, Hiroldo Serra é ator, diretor e produtor da Companhia Teatral Comédia Cearense, o grupo mais antigo do Brasil em atividades ininterruptas, com 66 anos de atividades. A trupe tem mais de 100 espetáculos em mais de 250 montagens, incluindo festivais nacionais e internacionais.

Fernanda Maria Romero Quinderé é atriz, diretora, autora teatral, produtora, compositora e escritora. Natural do Rio de Janeiro, onde passou sua infância, ela dedicou boa parte da vida ao teatro cearense, chegando a receber o título de Cidadã Cearense pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) em 2017. 

Sua atuação como atriz a levou a se apresentar em diversos festivais de teatro, além de participar em filmes e novelas da TV Globo. Ela também já ocupou o cargo de diretora artística do Theatro José de Alencar.

Em Cena é produzido e apresentado por Arituza Timbó. A edição é de Daniel Cardoso, direção de Luciano Augusto e as imagens são do cinegrafista Evandro Ferreira. O programa vai ao ar na TV Assembleia (canal 31.1) e também é exibido no YouTube da TV Assembleia.

Edição: Lusiana Freire

Veja também