Notícias

Em Cena conhece bastidores do espetáculo “Matéria Suspensa”

Por ALECE
11/04/2024 15:41 | Atualizado há 4 dias

Compartilhe esta notícia:

O Em Cena, da TV Assembleia (canal 31.1), desta quinta-feira (11/04), visita os bastidores do espetáculo “Matéria Suspensa”, em cartaz no Teatro Dragão do Mar. A peça tem a proposta de explorar as narrativas poéticas do corpo em estado de suspensão. O Em Cena vai ao ar às 19h e posteriormente será exibido no YouTube da TV Assembleia.

A apresentação tem como foco a suspensão corporal por meio de cordas (técnica Shibari) e ganchos instalados em uma camada superficial da pele. O espetáculo mostra aspectos multidisciplinares, estéticos e tecnológicos em dança, além de oferecer um cenário atualizado sobre o lugar do corpo e da performance artística na contemporaneidade.

O trabalho é resultado da 11ª edição do Laboratório de Criação em Dança da Escola Porto Iracema das Artes de 2023. A pesquisa para a produção da peça foi desenvolvida pelos artistas Georgia Vitrilis, Sarah Nastroyanni, Breno de Lacerda, Felipe Damasceno, Honório Félix e William Pereira Monte e teve tutoria de Guilherme Peters.

O espetáculo será exibido nos dias 11 e 17, 18, 24 e 25  de abril, sempre às 19h30. 

O programa Em Cena é produzido e apresentado por Arituza Timbó, a edição é de Daniel Cardoso, direção de Luciano Augusto e as imagens são do cinegrafista Evandro Ferreira. 

Da Redação/com Assessoria

Veja também