Notícias

Nota sobre incêndio na Alece

Por ALECE
21/06/2024 10:57 | Atualizado há 1 semana

Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) informa que o incêndio que atingiu o Plenário 13 de Maio na manhã desta quinta-feira (20) foi controlado e não houve vítimas graves. Algumas pessoas foram atendidas em decorrência da inalação de fumaça. 

A Alece foi evacuada de imediato a partir do trabalho ágil do Corpo de Bombeiros. No momento, o trabalho está na fase de rescaldo, um processo minucioso de resfriamento do ambiente.

As equipes especializadas seguem trabalhando no prédio principal da Alece para apurar as proporções dos danos. 

Toda a Companhia de Bombeiros da Alece, composta por 32 bombeiros, atuou contando com reforço de sete viaturas do Corpo de Bombeiros, dentre elas de combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar.

A Assembleia Legislativa dispõe de uma Célula de Saúde e Segurança do Trabalho com Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmit), que realiza capacitação periódica com todos os colaboradores, incluindo cursos de combate a incêndio e primeiros socorros, além de vistoria diária de todos os extintores.

Há placas de sinalização para os quatro anexos da Casa Legislativa com indicações de pontos de encontro, rotas de fuga e saídas de emergência.

As causas do incêndio serão investigadas pelos órgãos competentes. 

Em breve, a Alece passará mais informações para a sociedade cearense.

Veja também