Notícias

Sons dos Festivais apresenta sambas-enredo do grupo especial do Carnaval Rio 2025

Por Da Redação/Com Assessoria
30/10/2024 13:33 | Atualizado há 5 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Sons dos Festivais, da rádio Alece FM (96,7 MHz) desta quarta-feira (30/10), às 20h, apresenta composições vencedoras nas escolas de samba do Rio de Janeiro para o Carnaval de 2025. São sambas-enredo campeões de escolas do grupo especial, que desfilarão na avenida Marquês de Sapucaí em março do próximo ano.  

Os concursos de sambas, eventos bastante competitivos realizados em setembro e outubro nas quadras das escolas, reúnem dezenas de compositores, intérpretes, carnavalescos e músicos. Os trabalhos premiados nos festivais representarão no sambódromo suas agremiações.

Entre os vencedores está a música composta por Samir Trindade, Fabrício Sena, Brian Ramos, Paulo Lopita 77, Deiny Leite, Felipe Sena e JP Figueira, que moverá o desfile da Portela com o enredo "Anjo negro é o sol que faz a Portela cantar". A agremiação de Madureira vai prestar homenagem ao cantor Milton Nascimento. A batida dos tambores de Minas irá reforçar a energia que a Portela quer transmitir.

A Beija-Flor de Nilópolis selecionou a composição de Rômulo Massacesi, Júnior Trindade, Serginho Aguiar Centeno, Ailson Picanço, Gladiador e Felipe Sena. O enredo “Laíla de todos os santos, Laíla de todos os sambas” é um tributo a Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, mais conhecido como Laíla, que foi diretor de carnaval da escola.

O samba-enredo vencedor do concurso realizado na Unidos da Tijuca é de parceria de Anitta, Estevão Ciavatta, Feyjão, Miguel PG, Fred Camacho e Diego Nicolau. O enredo da escola de samba será “Logun-Edé: Santo Menino Que Velho Respeita”.

A parceria dos compositores Lequinho, Júnior Fionda, Gabriel Machado, Júlio Alves, Guilherme Sá e Paulinho Bandolim vence a disputa de samba-enredo para o Carnaval 2025 do Rio de Janeiro, na escola de samba Estação Primeira de Mangueira. A composição irá puxar o enredo “À Flor da Terra – No Rio da Negritude entre Dores e Paixões”.

A Unidos do Viradouro, de Niterói, atual campeã do grupo especial do Rio de Janeiro, escolheu para enredo de 2025 “Malunguinho: O Mensageiro de Três Mundos”. São compositores do samba-enredo campeão: Paulo César Feital, Inácio Rios, Marcio André Filho, Vitor Lajas, Vaguinho, Chan e Igor Federal.

Sons dos Festivais ainda mostra interpretações e canções de Walter Franco, Tony Garrido, Sérgio Sampaio, grupo Cinco em Ponto, Renato Teixeira, Dominguinhos, Eugênio Leandro, Rogaciano Leite Filho, Rodrigo Ferrero e Kleiton e Kledir. O período de inscrições e informações gerais sobre a realização de novos festivais de música por todo o País é pauta do programa.

Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, na rádio Alece FM (96,7 MHz), às 20h.

 

Edição: Lusiana Freire

Veja também