PEM lamenta a morte da Natany Alves Sales, neste domingo, em Quixeramobim
Por Ariadne Sousa17/02/2025 16:14 | Atualizado há 3 semanas
Compartilhe esta notícia:

A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) divulgou, na tarde desta segunda-feira (17/02), nota de solidariedade pelo falecimento de Natany Alves Sales, de 20 anos, ocorrido no último domingo (16/02), após ser sequestrada quando saía de uma igreja da cidade de Quixeramobim.
No texto, o órgão manifesta pesar e indignação pela tragédia ocorrida com a jovem, prestando ainda solidariedade à família e aos amigos da vítima. “Reiteramos nosso compromisso inabalável na luta contra todas as formas de violência que atingem as mulheres em nossa sociedade”, diz a nota.
De acordo com a coordenadora da PEM, Érica Praciano, a Procuradoria seguirá acompanhando o caso. Além disso, em parceria com a PEM do município de Quixeramobim, a instituição oferece suporte à família de Natany Alves Sales.
Confira a íntegra da nota assinada pelo órgão do Legislativo estadual:
“A Procuradoria da Mulher manifesta seu profundo pesar e indignação pelo trágico falecimento de Natany Alves Sales, jovem de 20 anos, ocorrido em 16 de fevereiro de 2025, em Quixeramobim, Ceará.
Expressamos nossa solidariedade à família e aos amigos neste momento de imensa dor. Reiteramos nosso compromisso inabalável na luta contra todas as formas de violência que atingem as mulheres em nossa sociedade.
A Procuradoria da Mulher permanece vigilante e atuante na defesa dos direitos das mulheres, empenhando-se para que casos como o de Natany não se repitam. Que sua memória nos inspire a continuar lutando por uma sociedade mais igualitária e livre de violência.
Nossos sinceros sentimentos à família enlutada”.
SOBRE A PEM
Criada em 2012, a Procuradoria Especial da Mulher da Alece atua na promoção de ações e projetos voltados aos direitos das mulheres, na luta pela igualdade de gênero e no combate a todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres.
O combate à violência de gênero está entre as principais áreas de atuação da Procuradoria. Nesse aspecto, a problemática é trabalhada em diferentes frentes, que vão desde o atendimento àquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade, até campanhas de conscientização para diversos públicos.
SERVIÇO:
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2.930-A - bairro Dionísio Torres, Fortaleza/CE.
Telefone: (85) 3277.2748 | Zap Delas: (85) 9 9814-0754
E-mail: pem@al.ce.gov.br
CONTATOS ÚTEIS:
Disque 180 - Central de Atendimento à Mulher
Disque 190 - Polícia Militar
Delegacia de Defesa da Mulher: presencial ou pelo telefone (85) 3108.2950
Boletim de Ocorrência Eletrônico: www.delegaciaeletronica.ce.gov.br/beo/
Edição: Geimison Maia
Veja também

Alece homenageia atuação de mulheres em sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher
Autor: Ariadne Sousa