Siga-me destaca exposição em homenagem ao cineasta e fotógrafo Jorge Bodanzky
Por Juliana Melo / Com Assessoria26/03/2025 16:13 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O programa Siga-me, da Alece TV (canal 31.1), apresenta, nesta quarta-feira (26/03), às 19h, a exposição “Que País é esse?”, criada para homenagear a carreira do cineasta e fotógrafo Jorge Bodanzky.
A mostra traz destaque para a produção realizada durante a ditadura militar brasileira, resgatando registros de conflitos sociais e políticos da época.
Com passagens pela Manchete, Jornal da Tarde e revista Realidade, Jorge Bodanzky também trabalhou com fotografia para longas-metragens. Estreou como diretor de cinema em 1971, mas o primeiro longa de sua carreira foi “Iracema: uma transa amazônica”, em 1974, codirigido com Orlando Senna. O filme ficou censurado no Brasil até 1981. Realizou outros trabalhos no cinema, enquanto a fotografia se manteve como parte importante de sua trajetória.
A exposição “Que País é esse?” tem curadoria de Thyago Nogueira e assistência de curadoria de Horrana Santos. Reúne fotografias, reportagens audiovisuais e cenas dos principais filmes dirigidos pelo artista.
Com exibição às quartas-feiras, a partir das 19h, o programa Siga-me tem produção e apresentação de Celina Diógenes, direção de Luciano Augusto e edição de imagens de Samuel Frota. Após a exibição na Alece TV, o Siga-me fica disponível para acesso no YouTube da Alece TV.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Iluminação especial do Plenário 13 de Maio dá início à campanha Agosto Lilás na Alece
Autor: Juliana Melo
Violação da honra é tema do programa Um Lugar de Fala desta segunda
Autor: Wanessa Tavares