Notícias

Encerramento do programa Ceará de Valores é tema do Alô Alece desta quinta-feira

Por Wanessa Tavares, com informações da Alece FM
17/06/2026 14:07 | Atualizado há 1 hora

Compartilhe esta notícia:

Encerramento do programa Ceará de Valores é tema do Alô Alece desta quinta-feira

O programa Alô Alece desta quinta-feira (18/06), que vai ao ar na Alece FM (96,7 MHz), entrevista o secretário-executivo do Centro de Estudos e Atividades Estratégicas (Ceae) da Alece, Paulo Roberto Nunes. O convidado destaca a solenidade de encerramento da primeira edição do programa Ceará de Valores, iniciativa do Parlamento em parceria com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).

O evento reúne jovens participantes, educadores, gestores e autoridades para celebrar os resultados da iniciativa e premiar os projetos de maior destaque desenvolvidos em diversas regiões do Estado. A cerimônia ocorre na próxima sexta-feira (19/06), no Hotel Vila Galé, às 9 horas. 

Já a conciliadora e membro do Centro de Prevenção e Resolução de Conflitos da Alece, Joana Brandão, fala sobre a cultura de paz e a importância do diálogo em sociedade no quadro Conversando a Gente se Entende.

No quadro Vida e Qualidade, o ouvinte acompanha a entrevista com a orientadora da Célula de Terapia Ocupacional do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Casa, Milene Mota. Ela traz detalhes sobre o Arraiá do Serviço de Atenção ao Adulto e à Pessoa Idosa (Sapi).

O jornalista Renato Abreu avalia, no quadro Alece em Campo, as partidas da Copa do Mundo 2026 e a preparação da Seleção Brasileira para o segundo jogo no Mundial, dessa vez, contra a equipe do Haiti, na sexta-feira.

Com apresentação da jornalista Kézya Diniz e produção de Layanna Vasconcelos, o programa Alô Alece vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na Alece FM (96,7 MHz) e, simultaneamente, no canal da emissora no YouTube. A produção fica disponível nas principais plataformas de áudio, como SpotifyDeezer Apple Podcasts.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também

Siga-me desta semana apresenta a exposição “Janelas Estranhas”
O deputado Simão Pedro (à esquerda), o presidente da Abel, Roberto Lamari, (no centro) e o jornalista Renato Abreu (à direita)
Notícias 17/06/2026

Questão de Ordem desta quarta destaca o Encontro da Abel realizado na Alece

Autor: Guilherme de Andrade, com informações da Alece TV
A Feira Sustentável é uma iniciativa da Alece que integra a campanha Junho Ambiental
Notícias 17/06/2026

Alece promove Feira Sustentável e reforça ações do Junho Ambiental

Autor: Giovanna Munhoz e Guilherme de Andrade