Notícias

Vitória do Brasil sobre o Japão é destaque no Plenário Esportivo desta terça

Por Ariadne Sousa
30/06/2026 09:57 | Atualizado há 1 hora

Compartilhe esta notícia:

Vitória do Brasil sobre o Japão é destaque no Plenário Esportivo desta terça

O programa Plenário Esportivo, transmitido pela Alece TV (canal 31.1) e pela Alece FM (96,7 MHz), realiza edição especial nesta terça-feira (30/06) para debater a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 sobre o Japão, na segunda-feira (29/06), pela fase de mata-mata da Copa do Mundo de 2026.

A partida ganhou contornos dramáticos com o gol de Kaishu Sano, da seleção japonesa, aos 29 minutos do primeiro tempo, após um erro na saída de bola da equipe brasileira. Já na etapa final, o Brasil empatou em um cruzamento de Gabriel Magalhães, que encontrou o volante Casemiro. A virada veio nos acréscimos, quando Gabriel Martinelli recebeu a bola livre na pequena área e mandou para o fundo da rede.

No programa, também serão destacados os resultados dos times cearenses na 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza venceu o Sport por 2 a 1 no domingo (28/06) e, com o resultado, o Leão segue na cola do G6. Já o Ceará sofreu a segunda derrota consecutiva. O Vovô foi superado pelo Juventude por 2 a 0, em partida também realizada no domingo.

Os comentaristas trazem ainda análise sobre o avanço de Ferroviário e Iguatu para a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. As partidas de ida e volta serão disputadas nos dias 4 e 12 de julho. O Ferrão encara o Imperatriz-MA, enquanto o Iguatu enfrenta o Maguary-PE. Ao todo, 32 equipes seguem na disputa por seis vagas na Série C do Campeonato Brasileiro de 2027.

O Plenário Esportivo é apresentado e produzido por Carlos Silva, com comentários de Jota Lacerda, Paulo César Norões e Renato Abreu. O programa vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 19h30, na Alece TV, e das 20h, na Alece FM. Além disso, o conteúdo fica disponível nas plataformas de streaming, como o Alece Play.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também