Plenário Esportivo comenta derrota do Fortaleza e situação do clube na Copa do Brasil
Por Luciana Meneses03/08/2026 10:35 | Atualizado há 2 horas
Compartilhe esta notícia:
O programa Plenário Esportivo, transmitido pela Alece TV (canal 31.1) e Alece FM (96,7 MHz), que vai ao ar nesta segunda-feira (03/08), comenta o resultado da primeira partida entre Fortaleza e Palmeiras, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, além de outros temas dos bastidores do futebol.
No domingo (02/08), o Tricolor do Pici foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0 no Nubank Parque, em São Paulo, no jogo de ida das oitavas. Na próxima quarta-feira (06/08), os times voltam a se encontrar na Arena Pantanal. Com o resultado do primeiro jogo, o Leão precisa vencer por ao menos três gols para levar a decisão para os pênaltis, ou se despedirá da Copa do Brasil.
Durante a atração, os comentaristas analisam a decisão da Fifa de não prosseguir com a proposta de vender parte da entidade a investidores externos após o projeto sofrer resistência por parte de alguns membros e federações.
O plano divulgado era arrecadar até US$ 4,2 bilhões com a venda de cerca de 20% das ações de uma nova unidade que administraria os eventos da Fifa, incluindo a Copa do Mundo, avaliada em US$ 20 bilhões.
Outro assunto abordado durante o programa será a publicidade nos cartões amarelos. No final de julho, a CBF anunciou a Yelum Seguros como patrocinadora da arbitragem brasileira, informando que até o fim do ano, o logotipo da seguradora vai aparecer nos cartões amarelos usados pelos árbitros em todas as partidas do Campeonato Brasileiro Série A e da Copa do Brasil.
A identidade visual da empresa também vai aparecer nas mangas dos uniformes e nas munhequeiras da equipe de arbitragem.
O Plenário Esportivo é apresentado e produzido por Carlos Silva, com comentários de Jota Lacerda, Paulo César Norões e Renato Abreu. O programa vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 19h30, na Alece TV, e das 20h, na Alece FM.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também