Oradores

De Assis Diniz agradece votação e celebra renovação de mandato na Alece

Por Ariadne Sousa
08/10/2026 10:31 | Atualizado há 7 horas

Compartilhe esta notícia:

De Assis Diniz (PT) De Assis Diniz (PT) - Foto: José Leomar

O deputado De Assis Diniz (PT) utilizou seu tempo de pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (08/10), para homenagear o Nordeste e agradecer a votação recebida nas Eleições 2026. O resultado nas urnas garantiu a renovação do mandato do parlamentar, que obteve 76.850 votos.

Ao fazer um balanço do resultado eleitoral, o deputado expressou gratidão pelo reconhecimento dos eleitores cearenses e destacou a intensa caminhada realizada por diversas regiões do Estado, passando pelo interior, pelo sertão, pelas serras, pelo litoral e pela capital.

De Assis Diniz ressaltou a votação recebida no interior e na capital, citando sua passagem por Canindé, onde, segundo ele, esteve no Santuário Franciscano para renovar a fé e agradecer pelo dom da vida. O parlamentar também destacou o reconhecimento histórico na região do bairro Pirambu, em Fortaleza, e sua trajetória no movimento sindical.

O deputado ressaltou ainda seus mais de 40 anos de militância no Partido dos Trabalhadores (PT). “Não tinha o direito de esquecer quem me pôs no Parlamento em uma jornada de caminhada da militância do meu partido”, declarou.

Ao lembrar o Dia do Nordestino, celebrado nesta quinta-feira, De Assis Diniz ressaltou a identidade e a resistência da população nordestina, enfatizando que a esperança e o orgulho do povo continuarão a guiar sua atuação no Parlamento Estadual. “O Nordeste não nega sua força, o Nordeste não nega sua história”, concluiu.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também