Acordes do Brasil apresenta sucessos do violinista Dino 7 Cordas
Por ALECE12/04/2017 18:42 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O programa Acordes do Brasil, da FM Assembleia (96,7 MHz), apresenta, neste domingo (16/04), o trabalho do violinista Horondino José da Silva, mais conhecido como Dino 7 Cordas, reconhecido como maior influência do violão de sete cordas. Ele foi também um dos maiores instrumentistas de choro.
Dino 7 Cordas nasceu no Rio de Janeiro. Sua relação com o violão vem desde a infância. Seu pai era violonista amador, assim como outros amigos que frequentavam a casa. Começou a praticar inicialmente o bandolim, que abandonou pouco depois pelo violão.
Também são destaque no programa as canções do bandolinista pernambucano Hamilton de Holanda. O artista começou a tocar aos cinco anos de idade e a se apresentar aos seis anos. Ficou em evidência na cena da música brasileira em 1995, quando foi considerado o melhor intérprete no II Festival de Choro do Rio de Janeiro, com “Destroçando a Macaxeira”.
O programa ainda traz sucessos de Alê Ferreira, Arismar do Espírito Santo, João Omar, Grupo Tira Poeira, Waldir Azevedo, Zivaldo Maia, Nonato Luís e Rafael Rabelo.
O Acordes do Brasil tem produção de Ronaldo César e é apresentado por Sonja Andrade. Vai ao ar aos domingos, a partir das 11 horas, com reprise às segundas, 23h.
LF/AP
Veja também