Acordes do Brasil recebe instrumentista mineiro Dudu Lima
Por ALECE01/07/2016 13:37 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O programa Acordes do Brasil, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), deste domingo (03/07), recebe o multi-instrumentista mineiro Dudu Lima. O músico participou de vários festivais brasileiros, como o Festival Pró-Jazz, em Juiz de Fora, Ipatinga Live Jazz e Búzios Jazz Festival.
Ao longo de sua trajetória, Dudu Lima tocou com vários instrumentistas, como Chico Curzio, Ivan Conti, Raimundo Nicioli, Márvio Ciribelli, Franklin da Flauta, entre outros. Com o guitarrista Hérmanes Abreu e o percussionista Ricardo Frota, realizou turnê de shows nos Estados Unidos, tendo acompanhado ainda o guitarrista norte-americano Stanley Jordan em apresentações e na gravação de um DVD no Brasil.
Dudu Lima também atuou como instrumentista na trilha sonora do filme brasileiro “A Terceira Morte de Joaquim Bolívar”, dirigido por Flávio Cândido, de 2000. Em 2009, o músico lançou o CD e DVD "Ouro de Minas", que contou com a participação especial de João Bosco e Milton Nascimento.
O programa recebe também o saxofonista carioca Leo Gandelmann e a dupla de músicos mineiros Zé Mulato e Cassiano.
Produzido por Ronaldo César e apresentado por Sonja Andrade, o Acordes do Brasil vai ao ar aos domingos, às 11h, com reprise nas segundas, às 23h.
RG/AT
Veja também