Notícias

Agência de Notícias da Alece lança cartilha especial sobre hidrogênio verde

Por ALECE
23/05/2023 09:39 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

- Núcleo de Publicidade da Alece

A Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará lança nesta terça-feira (23/05) a cartilha Hidrogênio verde: a energia do futuro. A publicação apresenta uma introdução ao tema do hidrogênio verde no Ceará, com a contextualização do panorama mundial de mudanças climáticas e busca por fontes alternativas e renováveis de energia, o que é o hidrogênio verde e onde ele entra nesse cenário, qual seu potencial e o que significam as cores do hidrogênio. 

A cartilha faz parte do especial Hidrogênio Verde, que traz ainda uma série de matérias sobre o assunto, que serão publicadas ao longo desta semana. Com conteúdos multimídia e ouvindo autoridades e especialistas na temática hidrogênio verde, a série, composta por três reportagens especiais, mostra a importância de definir uma regulação para o setor, as perspectivas de desenvolvimento econômico e o potencial do Ceará na produção do H2V e os desafios para garantir a concretização dos investimentos.

A primeira reportagem especial ressalta a importância de uma regulamentação para o setor, com destaque para iniciativas nos parlamentos estadual e federal, além da realização do debate “Hidrogênio verde: inovação e energia limpa no Ceará”, que acontece na próxima sexta-feira (26/05), no Plenário 13 de Maio. O evento discute as potencialidades do desenvolvimento do hidrogênio verde (H2V) no Estado, além do protagonismo do Nordeste na produção de energias limpas, bem como a importância dessa inovação para o desenvolvimento econômico, social e industrial. 

A cartilha tem texto de Ana Vitória Marques, edição de Lusiana Freire, revisão de Carmem Ciene. O projeto gráfico e diagramação são de Alessandro Muratore e Alice Penaforte Muratore, com Publicidade de Ticiane Morais.

Confira a seguir a cartilha Hidrogênio verde: a energia do futuro

Acesse aqui

 

 

Da Redação

 

Veja também