Notícias

Agenda Cultural - Wagner Tiso e Milton Nascimento no Sons dos Festivais

Por ALECE
10/04/2013 16:57

Compartilhe esta notícia:

O músico, compositor e arranjador mineiro Wagner Tiso é o entrevistado do programa Sons dos Festivais da FM Assembleia (96,7 MHz) desta quarta-feira (10/04). Ele participou de festivais da TV Record, TV Globo, fez arranjos para concursos de música em Minas Gerais e é autor também de composições que se destacaram em festivais em nível nacional, como “Feira Moderna”, de Beto Guedes e Fernando Brant, finalista do V Festival Internacional da Canção, em 1970, no Maracanãzinho.

Wagner compôs trilhas sonoras para filmes, telenovelas e minisséries de televisão, como: “Inocência”, filme de Walter Lima Júnior; “Besame Mucho”, filme de Francisco Ramalho Júnior; “Dona Beija”, telenovela da TV Manchete e “O Primo Basílio”, minissérie da TV Globo.

Sons dos Festivais conta com a participação do grupo vocal e instrumental cearense Quinteto Agreste, que em 1980 venceu em Fortaleza, na Quadra do Sesc, Praça São Sebastião, o Festival Crédimus da Canção com a música "Seu Dotô me conhece?”, de Antônio Gonçalves da Silva - o Patativa do Assaré – e de Mário Mesquita.

O programa relembra ainda a participação da cantora Evinha no Festival de Música de Juiz de Fora, Minas Gerais, em 1970. A composição “Clara”, de Artur Verocai e Paulinho Tapajós, defendida pela cantora carioca, foi vice-campeã do festival.

Outra atração é o cantor e compositor Milton Nascimento, segundo lugar no II Festival Internacional da Canção (FIC), em outubro de 1967, com a música de sua autoria “Travessia”.

Milton, com 25 anos de idade, foi considerado a grande revelação do festival. Foi também escolhido como melhor intérprete do II FIC. O artista participará do show em homenagem ao aniversário de Fortaleza, no próximo sábado (13/04), às 21h, na Praia de Iracema.

Produzido por Nazicélia Costa e Haroldo Holanda, o Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos sábados, às 17h. 
LA/LF

Veja também