Ordem do Dia

Agenor diz que incremento do FPM não melhora situação de prefeituras

Por ALECE
09/12/2015 15:29 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Agenor Neto (PMDB) Dep. Agenor Neto (PMDB) - Foto: Máximo Moura

O deputado Agenor Neto (PMDB), em pronunciamento na ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (09/12), considerou que os recursos liberados para os municípios este mês, por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que foram elevados em 1%, não irão melhorar a saúde financeira das prefeituras.

Segundo ele, as administrações municipais enfrentam uma situação financeira caótica. Agenor pediu apoio aos demais deputados para denunciar que o aumento de um por cento do FPM não cobrirá a queda global de 4% da receita este ano. “Apenas 15% das prefeituras irão pagar a folha de pagamento em dia, por conta das dificuldades financeiras”, pontuou.

O parlamentar também criticou o fato de a atual gestão da Defensoria Pública Geral do Estado ter cancelado a designação de três defensores públicos para o município de Iguatu, feita pela gestão passada. “Não quero acreditar que isso seja verdade, prejudicando a população do município”, disse.   
JS/CG

Veja também

Deputados debatem meio ambiente, saúde, educação e desenvolvimento regional na Alece
Ordem do Dia 16/06/2026

Deputados debatem meio ambiente, saúde, educação e desenvolvimento regional na Alece

Autor: Giovanna Munhoz, Luciana Meneses, Narla Lopes, Ricardo Garcia e Odara Creston
Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece
Ordem do Dia 11/06/2026

Situação de estradas, habitação e destinação de recursos públicos pautam debates na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Giovanna Munhoz, Luciana Meneses e Narla Lopes
São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece
Ordem do Dia 10/06/2026

São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses, Narla Lopes e Ricardo Garcia