AL celebra 100 anos da Escola Padre Saraiva Leão
Por ALECE04/12/2015 13:15 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta segunda-feira (07/12), sessão solene para celebrar os 100 anos da Escola Padre Saraiva Leão. O evento ocorre no Plenário 13 de Maio, a partir das 15h, atendendo a requerimento do deputado Sérgio Aguiar (Pros).
Localizada no município de Redenção, a escola é uma das pioneiras na região. O prédio onde está localizada foi cenário de um dos momentos históricos mais importantes do País: a assinatura da abolição da escravatura no Ceará, em 1883. Na época, foi a primeira província do Brasil a libertar os escravos.
O prédio da Escola Pública de Redenção foi reformado em 1923 e somente em 1975 recebeu o nome de Escola Padre Saraiva Leão, em homenagem ao vigário de Redenção, como reconhecimento da dedicação dele à educação.
Foram convidados para a sessão representantes da instituição de ensino e colaboradores da educação na região.
JM/GS
Veja também