Notícias

AL debate situação das comunidades afetadas pelas obras do VLT

Por ALECE
23/08/2021 12:29 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

VLT Parangaba-Mucuripe - Foto: Site Metrofor

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Ceará realiza, na terça-feira (24/08), às 10h, reunião técnica remota para discutir a situação das comunidades impactadas pelas obras do VLT Parangaba-Mucuripe.

O debate foi proposto pelo deputado Renato Roseno (Psol), motivado pelos relatos de representantes das comunidades afetadas, feitos durante reunião com o Escritório Frei Tito de Alencar e o Ministério Público do Estado do Ceará, em junho deste ano.

De acordo com o requerimento, as comunidades expuseram problemas com o aluguel social, como pendências e desatualização do valor, e o não cumprimento da construção dos residenciais e de compromissos feitos há cerca de sete anos aos moradores das comunidades afetadas.

Foram convidados para debater a situação das comunidades impactadas pelas obras do VLT Parangaba-Mucuripe representantes da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará, Casa Civil, Secretaria das Cidades, Secretaria de Infraestrutura do Estado, Núcleo de Conflitos Fundiários do Ministério Público do Estado do Ceará, Núcleo de Habitação e Moradia da Defensoria Pública do Estado do Ceará, Fórum Orçamento na Luta e representantes das comunidades impactadas.

A reunião poderá ser acompanhada pela plataforma Zoom.

JM/CG

Veja também