Notícias

Alcance realiza aulas de Matemática, Geografia, Química e Sociologia

Por Wanessa Tavares
14/04/2023 17:12 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O projeto Alcance Enem, da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), realiza, neste sábado (15/04), pela TV Assembleia (canal 31.1), das 8h às 12h30, o terceiro aulão das disciplinas de Matemática, Geografia, Química e Sociologia.

A aula 01, de Matemática (Polígonos, Semelhança e Relações Métricas no Triângulo Retângulo), será ministrada pelo professor Robério Bacelar; a aula 02, Geografia (Meio Ambiente e Sustentabilidade), será com o professor Artur Bruno; a aula 03, Química (Ácidos e Bases), terá como professor Brenno Ramy, enquanto o professor Paulo César Sá ministra a aula 04, de Sociologia (O que é Sociologia e os Conceitos Básicos Sociológicos).

As aulas também serão transmitidas ao vivo no canal YouTube Alcance Virtual ou Facebook Alcance.Enem.

ALCANCE ENEM

O projeto Alcance Enem é um curso de caráter social e educativo, gratuito, ofertado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. É voltado para a orientação e preparação de estudantes e egressos de escolas públicas para o ingresso na educação superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares em geral.

Criado em maio de 2012, o projeto já oportunizou mais de duas mil aprovações de alunos em diversas universidades. Em 2020, realizou 144 aulas, com 288 horas de conteúdo focado nas provas do Enem.

Edição: Clara Guimarães

Veja também