Alunos da Associação Beneficente ao Menor Carente visitam Assembleia
Por ALECE20/05/2014 13:14 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
O projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce), recebeu, na manhã desta terça-feira (20/05), 28 alunos da Associação Beneficente ao Menor Carente (Abemce), localizada no Parque São José.
Os estudantes visitaram o Plenário 13 de Maio, o Espaço do Povo, os veículos de comunicação da Casa e o Complexo de Comissões Técnicas. Em seguida, assistiram à palestra sobre o funcionamento e a história do Legislativo Estadual.
O professor de educação religiosa Danilo Silva destacou a importância da visita dos estudantes à Casa. “Eles precisam aprender um pouco sobre política, sobre o Poder Legislativo e até entender que os deputados estaduais estão na Assembleia representando o povo do Estado”, afirmou.
A estudante Vitória Helena comemorou a visita. “É muito interessante conhecer onde os deputados trabalham e fazem as leis”, disse.
Para se inscrever no Projeto, as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefones (085) 3277.3700 e (085) 3277.3707 ou ainda pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.
GM/CG
Veja também