Alunos da Escola Flávio Marcílio visitam a Assembleia Legislativa
Por ALECE24/03/2015 12:54
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Ceará recebeu, na manhã desta terça-feira (24/03), a visita dos alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Governador Flávio Marcílio, localizada no bairro Pirambu, em Fortaleza. A visita faz parte do projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial Deputado Pontes Neto (Malce).
A deputada Rachel Marques (PT) conversou com os alunos no Plenário 13 de Maio e explicou o funcionamento da Casa. “Aqui é onde são debatidas todas as questões de maior significado para o povo”, afirmou.
O deputado Renato Roseno (Psol) avaliou que os escândalos de corrupção têm afastado as pessoas da política. “Nem todos somos iguais e existem políticos que querem fortalecer as políticas públicas, a qualidade da educação e combater a violência”, disse.
Já o deputado Audic Mota (PMDB) frisou a importância de as pessoas se aproximarem do Parlamento. “Hoje vocês podem ouvir na rádio e ver na TV o que está acontecendo aqui na Assembleia, e isso é importante para que vocês participem e conheçam os deputados”, enfatizou.
A professora de geografia Lilian Sá falou sobre a importância da visita para os estudantes. “É uma maneira de eles se aproximarem da política e terem um olhar diferenciado, crítico e racional sobre essa questão”, pontuou.
Os alunos Paulo Victor, Francisca Karine, Mayara Holanda e Pâmela Guerra apreciaram a visita ao Parlamento e questionaram os deputados sobre os investimentos na educação do Estado, os escândalos da Petrobras, as obras do Acquario do Ceará, entre outros assuntos.
Durante a visita, os estudantes conheceram as instalações da rádio FM Assembleia e do Espaço do Povo, assistiram a uma palestra sobre a história do Poder Legislativo e conheceram ainda o Memorial da Casa. Os jovens foram acompanhados pela equipe do Malce, composta por Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha e Carlos Pontes.
Para se inscrever no programa O Parlamento e sua História, as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707 ou ainda pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.
GM/GS
Veja também

Identidade Cultural apresenta a trajetória da cantora Makem neste sábado
Autor: Ariadne Sousa / com Assessoria
Questão de Ordem aborda 10ª edição do Pint of Science em Fortaleza
Autor: Pedro Emmanuel Goes / com Assessoria