Notícias

Alunos da Escola Joaquim Albano visitam a Assembleia Legislativa

Por ALECE
02/04/2019 19:25 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

- foto : Bia Medeiros

Alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Joaquim Albano visitaram, na tarde desta terça-feira (02/04), a Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do projeto O Parlamento e Sua História.

Realizado pelo Memorial da Assembleia Legislativa Deputado Pontes Neto (Malce), o projeto recebeu 40 alunos da 1ª série do ensino médio, acompanhados da professora Meire Rejane, de Português, e do professor Ronaldo Teixeira, de História. A escola está localizada no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.

Para os professores da escola, o projeto é uma oportunidade para os alunos terem novas percepções sobre política, assim como conhecerem a AL e terem acesso mais próximo aos parlamentares que compõem o Legislativo cearense. 

Os estudantes, que realizam o curso profissionalizante de Enfermagem, conheceram espaços como o Plenário 13 de Maio, onde acompanharam uma parte da sessão plenária, assim como Memorial e o Espaço do Povo.

Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.

SA/LF

Veja também