Notícias

Alunos da Escola Renato Braga participam de projeto na Assembleia

Por ALECE
21/11/2017 14:05 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Estudantes do 2º e 3º Ano da Escola de Ensino Fundamental e Médio Renato Braga - Foto: Paulo Rocha

A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta terça-feira (21/11), 28 estudantes do 2º e 3º Ano da Escola de Ensino Fundamental e Médio Renato Braga, do bairro Aldeota, em Fortaleza. A visita faz parte do projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).

Os alunos foram recepcionados pelo deputado Ely Aguiar (PSDC), que explicou o funcionamento da Casa, além das atribuições do Poder Legislativo e dos parlamentares. “Durante a sessão plenária são debatidos temas importantes para a sociedade e votadas leis que fazem a diferença no dia a dia dos cidadãos”, destacou.

Durante a visita, os jovens conheceram a Biblioteca César Cals de Oliveira, o Espaço do Povo, as Comissões Técnicas da Casa, as instalações da rádio FM Assembleia, além do acervo do Memorial.

O projeto é desenvolvido pelos servidores do Malce, Ivana Costa, Socorro Medeiros, Germana Pontes, Rubens Rocha e Carlos Pontes. Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelo telefone 3277.3727 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.

RG/AT

Veja também