Alunos do Centro de Integração Empresa Escola visitam AL
Por ALECE03/04/2013 13:41 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta quarta-feira (03/04), 35 alunos participantes do Programa Aprendiz do Centro Educacional Empresa Escola (CIEE). A visita faz parte do projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto.
Os estudantes foram recebidos no plenário pelo deputado Júlio César Filho (PTN), que explicou o funcionamento da Casa, a função da Mesa Diretora e o dia a dia dos parlamentares. Os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas e aprender mais sobre o trabalho dos deputados.
A maioria dos estudantes esteve na Assembleia pela primeira vez. Foi o caso de Lucas de Souza Pontes, de 20 anos, que achou interessante o andamento dos trabalhos da AL. Monica Rodrigues da Silva, de 23 anos, sempre passava em frente à Assembleia e tinha curiosidade de conhecer. “Fiquei impressionada. Aqui tem muitas coisas para ver”, afirmou a estudante.
A instrutora Ana Larissa Almeida explica que a iniciativa é muito importante para a formação dos alunos. “Muitos não sabem que podem assistir a uma sessão plenária. Essa visita é muito interessante, porque associamos ao conteúdo das aulas de Cidadania e Educação Fiscal. Vir aqui desperta a curiosidade que eles cobram da gente”, explica Ana Larissa.
Além do plenário, os estudantes também conheceram o Espaço do Povo, a rádio FM Assembleia, o Complexo de Comissões Técnicas e a Biblioteca. No final, foi exibido o documentário sobre a História do Parlamento.
O Parlamento e sua História é dirigido aos alunos de escolas públicas e privadas do Ceará. Por meio de atendimento monitorado com visitas programadas, os jovens conhecem de perto a história do Parlamento Cearense, o que desperta o interesse pela educação política. A visita amplia também a compreensão da importância dos poderes, com ênfase no Legislativo.
Para se inscrever no Programa, as instituições interessadas devem agendar visita pelos telefones (085) 3277.3700 e (085) 3277.3707, ou ainda pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.
JM/AT
Veja também

CDHC apresenta resultado de pesquisa nos Caps de Fortaleza e cobra melhorias no atendimento
Autor: Juliana Melo
Sessão solene em comemoração ao Dia do Humorista destaca necessidade de apoio à categoria
Autor: Pedro Emmanuel Goes