Alunos do Centro Educacional Pequeno Brasil visitam a AL
Por ALECE02/04/2013 13:02 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

O projeto O Parlamento e sua História, idealizado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto, recebeu, na manhã desta terça-feira (02/04), 29 estudantes do 6º e 7º anos do Centro Educacional Pequeno Brasil, localizado na Barra do Ceará. Para a professora Michele Oliveira, responsável pela turma, a atividade foi muito produtiva e acrescentou bastante ao aprendizado dos alunos.
Segundo ela, muitos estudantes da turma não tinham conhecimento do que seria o Parlamento. “É muito importante que eles saibam que existe um órgão como esse, como funciona e tenham uma noção dos problemas que o Estado carrega”, disse.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) explicou aos estudantes o funcionamento da Casa, desde a elaboração de leis às discussões nas comissões técnicas. O parlamentar destacou ainda a questão das drogas, “um dos temas mais debatidos na Casa atualmente”. Ely alertou sobre os perigos que as drogas podem trazer e enalteceu a importância da educação e da família na formação de bons cidadãos.
Os alunos visitaram ainda as instalações da Rádio FM Assembleia, do Espaço do Povo, das comissões técnicas e da Biblioteca. O documentário sobre a história do Parlamento foi exibido ao final.
O Parlamento e sua História destina-se aos alunos de escolas públicas e privadas do Ceará.
Por meio de atendimento monitorado com visitas programadas, os jovens conhecem de perto a história do Parlamento Cearense, o que desperta o interesse pela educação política. A visita amplia também a compreensão da importância dos poderes, com ênfase no Legislativo.
Para se inscrever no Programa, as instituições interessadas devem agendar visita pelos telefones (085) 3277.3700 e (085) 3277.3707, ou ainda pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.
PE/AT
Veja também

CDHC apresenta resultado de pesquisa nos Caps de Fortaleza e cobra melhorias no atendimento
Autor: Juliana Melo
Sessão solene em comemoração ao Dia do Humorista destaca necessidade de apoio à categoria
Autor: Pedro Emmanuel Goes