Notícias

Antônio Granja comenta no Questão de Ordem ações do mandato e cenário chuvoso

Por Wanessa Tavares
25/05/2023 16:37 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), desta quinta-feira (25/05)  recebe o deputado estadual Antônio Granja (PDT). 

O convidado vai falar sobre a saúde nos municípios do Estado com o fortalecimento dos hospitais regionais e a ampliação da educação em tempo integral e escolas profissionalizantes nas cidades do Interior e a recarga dos reservatórios dos açudes no interior do Estado em relação ao período chuvoso no início deste ano.

De acordo com o calendário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas do início de 2023 no estado do Ceará já superaram as médias máximas anuais de 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.

O parlamentar, que foi reeleito com 49.581mil votos como suplente e segue para o 7º mandato, também vai comentar sobre as metas a cumprir no Legislativo cearense.


ENTREVISTADO   

Antônio Granja é médico especialista em Ginecologia e Obstetrícia, natural do município de Jaguaribara, no Vale do Jaguaribe, onde iniciou também sua trajetória política. Em 1993, foi prefeito da cidade de Jaguaribara, sendo que foi eleito ao primeiro mandato de deputado estadual em 1999, com 19.458 mil votos, pelo PTB.

Na Assembleia Legislativa, já presidiu as comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR)  por seis mandatos; o Conselho de Ética, de Seguridade Social e Saúde (CSSS), da Agricultura e Pecuária (CAP), do Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) e de Defesa Social (CDS).

O parlamentar tem levantando bandeiras em defesa da saúde e do homem do campo (agricultura, pecuária e irrigação).

Já como médico, é membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) e da Sociedade Cearense de Ginecologia e Obstetrícia (SCGO); participou do Conselho Estadual de Saúde, representando a Assembleia Legislativa, e integrou o Grupo de Trabalho Multiparticipativo do Açude Castanhão, também representando a Assembleia.

Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de terça a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h do dia seguinte. O programa também é transmitido pela rádio FM Assembleia (96,7 MHz), de terça a sexta-feira, às 22h.                                                                                      

Edição: Clara Guimarães

Veja também