Assembleia Legislativa homenageia os 182 anos da Polícia Militar do Ceará
Por ALECE25/05/2017 12:57 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:
A Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (26/05), às 15h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para celebrar os 182 anos de criação da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A iniciativa atende a requerimento do deputado Capitão Wagner (PR).
O parlamentar ressalta que a PMCE é uma instituição que faz parte da história do Ceará. “Não é à toa que falar desta corporação é fazer um passeio pelos anos de existência e reencontrar personagens e fatos que marcaram nossa história - como a Guerra do Paraguai, combate ao cangaço e a sedição de Juazeiro”, comenta Capitão Wagner.
De acordo com ele, em 1835, o presidente da Província do Ceará, José Martiniano de Alencar, preocupado com a segurança e o bem-estar dos habitantes da Província, criou a Força Pública do Ceará. A partir de 4 de janeiro de 1947, ela passou a ser denominada de Polícia Militar do Ceará.
Capitão Wagner salientou a importância da PM para a sociedade cearense. “Tendo no policiamento ostensivo a sua atividade fim, a instituição está presente em todo o Estado”, afirma.
Entre os homenageados na solenidade estão o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Viana, e o comandante adjunto, coronel Adriano Soares; além do cabo Deison Flayner Menezes, do soldado Diego Moura, do sargento Marcos Rodrigues da Silva, entre outros.
JS/GS
Veja também