Notícias

Assembleia recebe alunos da Escola Antônio Bezerra

Por ALECE
08/04/2014 13:04 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Visita de alunos na ALCE - Foto: Paulo Rocha

A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta terça-feira (08/04), os alunos do 3° ano do ensino médio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Antônio Bezerra, de Fortaleza. A visita faz parte do projeto “O Parlamento e sua História”, promovido pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).

A professora de Português da escola, Benemara Gonçalves, destacou a importância de trazer os alunos para conhecer o Legislativo. “É uma experiência muito proveitosa. Eles podem aprender bastante sobre o Poder Legislativo do Estado”, disse.

O professor de Educação Física, Werlayne Leite, ressaltou que é a primeira experiência dos alunos na Assembleia. “Poder vivenciar o que acontece diariamente no Legislativo é importante para que os alunos possam aprender mais sobre política e sobre os nossos representantes”, afirmou.

Na ocasião, os estudantes conheceram o Espaço do Povo, as instalações da rádio FM Assembleia e da TV Assembleia, assistiram a uma palestra sobre a história do Poder Legislativo, encerrando a visita no Memorial da Casa.

Para participar do projeto, os interessados podem ligar para o Malce pelos telefones (85) 3277.3700 ou 3277.3727.
GM/AT

Veja também