Assembleia recebe alunos do Centro Escolar Edite Carvalho
Por ALECE19/04/2012 13:48 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta quinta-feira (19/04), a visita de 17 alunos do Centro do Centro Escolar Edite Carvalho, localizado no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza. Os estudantes percorreram as instalações e conheceram o funcionamento da Casa. A iniciativa faz parte do programa “O Parlamento e sua História”, desenvolvido pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).
No Plenário 13 de Maio, os alunos da quarta e quinta séries, entre 10 e 12 anos, foram recebidos pela deputada Rachel Marques (PT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia. A parlamentar abordou o trabalho do colegiado e se colocou à disposição para esclarecimentos. Rachel informou que tem defendido a educação pública de qualidade e trata o tema como uma das bandeiras do seu mandato.
“Somente com a educação os jovens serão preparados para o exercício da cidadania, se qualificando para que possam ocupar as oportunidades de trabalho”, acentuou a parlamentar.
A diretora do Centro Escolar, Lucilene Falcão, observou que esta é a primeira vez que um grupo de alunos do colégio visita a Assembleia. Segundo ela, é uma atividade importante porque tira os jovens da rotina de conteúdos em salas de aula e os traz para o mundo real. Lucilene adiantou que os estudantes irão fazer resumos sobre o que viram e aprenderam durante a visita na AL, e também haverá discussões em sala de aula.
O estudante Anderson César Sena Cabral, de 11 anos, disse que está procurando observar tudo e ouvir as informações sobre a Assembleia. Ele considerou que a visita é muito importante para entender como realmente funciona a Assembleia Legislativa. Até então, conforme salientou, nunca havia entrado no prédio onde funciona o Poder Legislativo.
Os alunos também conheceram o Espaço do Povo, Malce, Biblioteca César Cals, Complexo de Comissões Técnicas e o novo Anexo da AL, na rua Barbosa de Freitas.
JS/AT
Veja também

Representantes do audiovisual do CE reivindicam criação de empresa pública de cinema em audiência na Alece
Autor: Juliana Melo
Alece realiza sessão solene em homenagem aos 46 anos da Aedi Ceará
Autor: Narla Lopes