Ordem do Dia

Audic Mota aponta emenda que anistia dívidas de agricultores

Por ALECE
26/06/2015 16:05 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Audic Mota ( PMDB ) Dep. Audic Mota ( PMDB ) - foto: Máximo Moura

O deputado Audic Mota (PMDB) parabenizou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta sexta-feira (26/06), a iniciativa do deputado federal Danilo Forte (PMDB/CE) de propor uma emenda ao projeto de lei 863/15, da Câmara Federal, que desonera folha de pagamento do setor produtivo. A proposta de Danilo Forte busca anistiar as dívidas contraídas por agricultores atingidos pela seca, em 2013 e 2014.

“A emenda já recebeu o apoio dos partidos na Câmara e esperamos que seja aprovada, por todo o tormento que os agricultores que fizeram operações financeiras têm sofrido neste período de seca e que ainda correm risco de terem suas terras leiloadas”, salientou Audic Mota.

O deputado destacou ainda a realização, na manhã desta sexta-feira, de caminhada, no município de Morada Nova, intitulada “Movimento Morada Nova quer Paz”, em protesto contra a onda de violência na região.

“Parabenizo a vereadora Jane Martins (PPS) pela brilhante ideia de propor essa ação que mobilizou toda a sociedade jaguaribana e classe política da região, e que sirva de alerta para a situação crítica que o Estado passa em relação à segurança pública”, pontuou Audic Mota.

RG/AT 

Veja também

São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece
Ordem do Dia 10/06/2026

São João de Maracanaú e questões municipais marcam falas de deputados na Alece

Autor: Ariadne Sousa, Luciana Meneses, Narla Lopes e Ricardo Garcia
Deputados lamentam morte de jornalista e discutem contratações para universidades
Deputados comentam obras, visitas ao Interior e rebatem críticas durante sessão
Ordem do Dia 02/06/2026

Deputados comentam obras, visitas ao Interior e rebatem críticas durante sessão

Autor: Giovanna Munhoz, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia