Cabeceira revela história de Gwen Stacy no universo dos quadrinhos
Por Lindalva Montezuma/com Assessoria14/08/2023 11:09 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:

O programa Cabeceira, exibido pela TV Assembleia (canal 31.1), apresenta, nesta terça-feira (15/08), a partir das 19h, a narrativa por trás da morte de Gwen Stacy, a companheira do Homem-Aranha, nas páginas dos quadrinhos. Esse evento no universo dos quadrinhos continua a cativar os fãs até os dias atuais.
A atração exibe uma entrevista exclusiva com Eduardo da Silva Pereira, autor do livro "A noite em que a Marvel fez o mundo chorar". Aqueles que acompanham o universo cinematográfico dos super-heróis provavelmente se lembram que Gwen Stacy morreu no filme "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro", lançado em 2014, o que gerou grande comoção entre os fãs. Porém, muitos não sabem que a personagem também faleceu nas histórias em quadrinhos da Marvel em 1973. Essa morte, ocorrida quase 50 anos atrás, impactou diferentes gerações de fãs e teve consequências dentro e fora dos quadrinhos.
Foi com base nisso que o pesquisador e fã Eduardo da Silva Pereira escreveu o livro "A noite em que a Marvel fez o mundo chorar", no qual ele busca responder o porquê da decisão da Marvel em matar Gwen Stacy, as consequências desse acontecimento e como essa tragédia se relaciona com a revolução das graphic novels (gênero de quadrinhos) nos anos 1980.
Eduardo da Silva Pereira, formado em Biblioteconomia, atualmente é diretor da Biblioteca Municipal de Fortaleza e da Gibiteca de Fortaleza. Além disso, ele possui uma forte ligação com o audiovisual, tendo formação em cinema e participado na produção de diversos curtas-metragens.
O programa Cabeceira é produzido e apresentado por Rosanni Guerra, com coordenação de Luciano Augusto, edição de Samuel Frota e imagens de J. Amaro e Salomão Costa. O espaço objetiva discutir e divulgar obras literárias, proporcionando ao público um espaço para conhecer novos autores e suas contribuições para o universo da literatura. Após a transmissão na TV, o programa também estará disponível no canal do YouTube da TV Assembleia.
Edição: Adriana Thomasi
Veja também

Alece reconhece importância do uso da pele da tilápia para tratamentos médicos
Autor: Ariadne Sousa
Dezessete proposições de parlamentares são aprovadas em reuniões de Comissões nesta terça
Autor: Pedro Emmanuel Goes