Notícias

Coletânea Som do Forró é destaque do Gonzagando

Por ALECE
23/11/2017 13:15 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

O programa Gonzagando da rádio FM Assembleia (96,7MHz) apresenta, nesta quinta-feira (23/11), a coletânea “Som do Forró”, lançado pela gravadora Abril Music, em 2000, e que reuniu duas bandas “Rastapé” e o “Baião de Quatro”, que eram sucessos na época.

A Banda “Rastapé” tem a mesma formação até hoje, com Jorge Filho, Jorginho do Acordeon, Jair, Marquinhos e Tico. Já o “Baião de Quatro” era composto por Tininha, Naná de Nazaré, Pichu e Juscelino Queiroz (filho do zabumbeiro Chiquinho Queiroz).

O álbum é repleto de regravações, com exceção para as faixas inéditas “Amor de Rastapé”, de Jorge Filho, “Neblina da Paixão”, de Naná de Nazaré e Evaldo Cavalcante e a instrumental “Língua de Jacaré”, de Juscelino Queroz.

A coletânea “Som do Forró” é um CD que marca a virada do Século em que o forró pé-de-serra voltou a ficar em evidência na mídia, dessa vez, com o surgimento de mais uma vertente do forró, o forró universitário.

Com produção de Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, o Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h.

WT/CG

 

Veja também