Combate ao trabalho escravo no Brasil é tema do Questão de Ordem
Por ALECE04/10/2012 13:13
Compartilhe esta notícia:

O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) recebe nesta quinta-feira (04/10) o chefe da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, Jonas Moreno. Ele vai falar sobre a palestra que ministrará hoje na Faculdade Christus acerca do trabalho escravo contemporâneo. O evento será realizado às 20h30 na Faculdade localizada na Avenida Dom Luís.
Segundo Jonas Moreno, estimativas indicam que de 20 mil a 50 mil pessoas exercem atividades em condições análogas à escravidão no Brasil. “O Ceará possui quatro empresas na chamada lista suja do Ministério do Trabalho e Emprego”, denunciou.
Para ele, é necessário que o Parlamento se mobilize para a abertura de novos postos de trabalho. “O governo precisa lançar concursos para selecionar funcionários e ampliar a fiscalização. Recebemos muitas reclamações por parte do Sindicato dos Auditores sobre o quadro defasado de fiscais, já que muitos se aposentaram”, disse.
O programa Questão de Ordem é produzido pela jornalista Suely Frota e apresentado pelo jornalista Renato Abreu. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30, com reprise no dia seguinte, às 7h15.
GM/AT
Veja também

Identidade Cultural apresenta a trajetória da cantora Makem neste sábado
Autor: Ariadne Sousa / com Assessoria
Questão de Ordem aborda 10ª edição do Pint of Science em Fortaleza
Autor: Pedro Emmanuel Goes / com Assessoria