Comissão de Educação aprova projeto que institui merenda escolar orgânica
Por ALECE20/03/2012 20:14
Compartilhe esta notícia:

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa aprovou um projeto de indicação e oito requerimentos em reunião ordinária realizada na tarde desta terça-feira (20/03) no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
De autoria do deputado Paulo Facó (PTdoB), o Projeto de Indicação Nº 310/2011 institui a merenda escolar orgânica no âmbito de Sistema de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Ceará. O relator da proposta foi o deputado Júlio César Filho (PTN).
Dos requerimentos aprovados, sete são de autoria da deputada Rachel Marques (PT) e um do deputado Vanderley Pedrosa (PTB). Da petista constam os que solicitam debates sobre o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase); o autismo sem preconceitos; a educação escolar indígena; o Fórum Estadual de Educação (FEE); o Programa Mais Educação; da Semana de Ação Mundial 2012; e a Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil.
O deputado Vanderley Pedrosa pede a realização de seminário dando continuidade ao II Encontro de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down, em comemoração ao dia 21 de março – Dia Estadual e Internacional da Síndrome de Down.
Participaram da reunião, a presidente da Comissão de Educação, Rachel Marques, além dos deputados Professor Teodoro (PSD), Inês Arruda (PMDB) e Leonardo Pinheiro (PSD).
RG/CP
Veja também

Questão de Ordem fala sobre o conclave e a escolha do novo pontífice, papa Leão XIV
Autor: Guilherme de Andrade/Com assessoria
Alece doa material reciclável resgatado de incêndio do plenário a associações de recicladores
Autor: Pedro Emmanuel Goes